Bem-vindo ao TechSoft
Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de tecnologia.
Todas as dúvidas serão esclarecidas em segundos!

Barcelona e M. United jogam em Wembley pela hegemonia europeia

 :: Diversos :: Desporto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barcelona e M. United jogam em Wembley pela hegemonia europeia

Mensagem por TechSoft em Sab Maio 28, 2011 8:40 pm

Estádio Wembley, Londres, 19.45 horas, Barcelona-Manchester United discutem este sábado a final da Liga dos Campeões. Mais do que uma luta pela supremacia pontual do futebol europeu, anuncia-se um duelo para a história do próprio jogo.




Dois anos após a vitória do Barcelona sobre o Manchester United (2-0, em Roma), os dois emblemas hegemónicos dos dois maiores campeonatos continentais voltam a cruzar-se no último jogo do maior torneio de clubes. Cada qual com três vitórias na história da competição, o Barça jogará a terceira final em cinco anos (ganhou em 2006 e 2009) e o United disputará também a terceira em quatro épocas (venceu a de 2008).

Frente a frente, duas companhias de grandes estrelas: o Barcelona com oito campeões do Mundo pela Espanha e com o pódio da Bola de Ouro 2010 (Messi, Iniesta e Xavi); o M. United com as suas lendas vivas (Van der Saar e Giggs) e outros grandes talentos, como Rooney, Hernández ou o português Nani.

Será, também, o confronto entre duas gerações de treinadores. Pep Guardiola (40 anos) poderá destronar José Mourinho e tornar-se no técnico mais jovem a ganhar duas vezes o troféu, mas, sobretudo, concluir três épocas de um percurso quase perfeito. Já o veterano Alex Ferguson (vencedor em 1998 e 2008), poderá chegar ao terceiro título e igualar o Bob Paisley, único treinador que ganhou o torneio três vezes (com o Liverpool, em 1977, 1978 e 1981).

E além de todos estes duelos pessoais, o que se notará mais no relvado de Wembley será o confronto de estilos: o do Barça, no habitual rodízio, que circula a bola até à náusea do adversário; e o do United, a quem não custa nada defender-se atrás da linha do meio-campo e partir para contra-golpes de precisão cirúrgica.

Os artistas estão prontos, o palco está montado. E será que o Manchester United jogará em casa? "Em Inglaterra há muito tribalismo", afirma Ferguson, como quem diz que Londres nunca torcerá pelos "red devils". Talvez Guardiola se sinta mais em casa, ele que, no velho Wembley, contribuiu, como jogador, para o primeiro título de campeão europeu do Barça (1-0 à Sampdoria, em 1992, com um célebre golo de Koeman).

Hoje, na primeira final europeia disputada a um sábado, a história será outra.

avatar
TechSoft
Administrador
Administrador

Idade : 21
Pontos : 220
Mensagens : 88
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : Portugal

http://techsoft.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 :: Diversos :: Desporto

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum